domingo, 10 de outubro de 2010

Corrida de velocidade: cada equipe deverá escolher um participante para realizar a tarefa. Os participantes deverão correr até determinado local, distante 50m da linha de largada. Vence a equipe cujo participante chegar primeiro.




Dicas:



estabelecer pontos de acordo com a colocação dos participantes. Exemplo: 1º lugar: 150 pontos, 2º lugar: 100 pontos . . .



estipular qual o sexo do participante que realizará a tarefa



Corrida do ovo com a colher: as esquipes deverão escolher um homem e uma mulher para realizar a tarefa. Os participantes de cada equipe deverão contornar um cone disposto a alguns metros e retornar, carregando um ovo equilibrado sobre uma colher, estando esta na boca. Vence a equipe que chegar primeiro.



Dicas:



deixar claro que será proibido utilizar as mãos para segurar a colher;



a tarefa poderá ter uma etapa masculina e uma etapa feminina



pode estabelecer pontuação de acordo com a classificação de chegada



Cavalinho: as equipes escolherão dois meninos para participar da prova. Na dupla, um menino deverá transportar o outro nas costas até um local determinado. Vence a dupla que chegar primeiro.



Quebra-cabeça: Cada equipe receberá um quebra-cabeça, que deverá ser montado. Todos os integrantes da equipe poderão participar da prova. Vence a equipe que montar primeiro o quebra-cabeça.



Dicas:



produzir os quebra-cabeças que serão usados, escolhendo uma figura igual para todos (exemplo o desenho do Homem Aranha) e a mesma quantidade de peças



escolha a figura de acordo com seu público alvo



crie um quebra –cabeça gigante;



Bombeiro: cada equipe escolherá seis integrantes para executar a tarefa. Os participantes, de cada equipe, formarão colunas atrás de um ponto determinado. Ao lado de cada coluna haverá um balde com água e uma esponja. A frente dispor uma garrafa fazia que deverá ser enchida pela equipe. Ao sinal do orientador, o primeiro de cada equipe, molhará a esponja, correrá até a garrafa e espremerá a água da esponja dentro dela. Volta , passa a esponja para o segundo que repetirá o processo e assim por diante. Será proibido tocar na garrafa. A pontuação poderá ser de acordo com a classificação.



Dicas / variações:



usar um copo ao invés da esponja;



marcar uma medida na garrafa que ao ser atingida encerra a tarefa, pois garrafas muito grandes podem tornar a atividade enfadonha;



permitir que os participantes, de cada equipe, realizem a tarefa ao mesmo tempo, sem estabelecer um revezamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário